Um trabalho de equipe...

Vamos mostrar o que desenvolvemos no Estágio Obrigatório em Língua Portuguesa II e no Estágio Obrigatório em Literatura (1º semestre de 2012) e conhecer também as experiências docentes de nossos colegas.



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Marlene Campos - Polo de Água Clara

Estágio Obrigatório em Literatura



Esta reflexão sobre as aulas realizada no Estagio Supervisionado em Literatura, realizado na Escola Estadual Marechal Castelo Branco, na cidade de Água Clara- MS, trabalhando com alunos do 1ª, 2ª e 3ª ano do ensino médio, tem como objetivo de expor a minha experiência obtida em sala de aula. O estagio de regência  foi muito importante e as aulas ministrada serviu de base de conhecimento e pratica.
Quando ministrei a aula de Estagio de Literatura, no primeiro momento, me apresentei aos alunos e falei que estava ali fazendo um estagio de regência, disse aos alunos que esse estágio é uma disciplina obrigatória e que gostaria da participação de todos. Apresentei a classe meu plano de aula e falei um pouco sobre o conteúdo que iria apresentar a eles. Esse começo foi muito difícil para mim, mas aos poucos os alunos foi ficando interessado com os poemas e eu fui ficando também mais tranqüila. O  inicio realmente não foi fácil, mas eu tinha pleno domínio sobre a aula que planejei e consegui passar  o conteúdo muito bem aos alunos e no decorrer da aula, os alunos mostrando total interesse pelo o conteúdo que eu estava apresentando foi se interessando mais sobre a aula., eu também  fui interagindo com eles de uma maneira tranqüila.
Como professora eu me senti capaz, e percebi que posso sim ser professora, pois consegui me relacionar bem com os alunos e sou sincera em admitir que preciso ter mais conhecimento sobre a Literatura. Pois os alunos fizeram muitas perguntas, pois literatura é uma disciplina que desperta muitas curiosidades, mas ressalto que esse estagio foi decisivo para mim, pois é através do estágio que realmente é possível perceber se estamos ou não no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário