Um trabalho de equipe...

Vamos mostrar o que desenvolvemos no Estágio Obrigatório em Língua Portuguesa II e no Estágio Obrigatório em Literatura (1º semestre de 2012) e conhecer também as experiências docentes de nossos colegas.



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Jaqueline Alves Pereira - Polo de Camapuã

Estágio Obrigatório em Literatura

O minicurso de Literatura foi muito surpreendente, porque a maioria dos alunos tem certo receio por esta matéria, mais adoraram a aula, no primeiro dia ficaram meio receosos, mais no segundo dia estavam todos querendo participar, ler, responder as atividades oralmente. Nossa preparação para o minicurso foi tranquila, tivemos que fazer ajustes na apostila como nos outros minicursos mais deu tudo certo. Fiquei com medo deles não gostarem da aula, do conteúdo, da minha explicação ou da Valdivina ou que eles não quisessem participar das atividades, só que para minha surpresa eles aprovaram nossa aula, conseguiram aprender um pouco nestes dois dias e fico muito feliz de ver que todo meu esforço e de minha colega valeram a pena e muito, não tem sensação melhor do que terminar um trabalho e ver que ele teve sucesso absoluto, que as pessoas envolvidas gostaram, aprenderam e se divertiram ao mesmo tempo. Quando penso que este é o último estágio, sinceramente nem acredito que consegui realizar todos eles e que deu tudo certo, às vezes tem algum problema com o material, e a gente tem que arrumar, mais compensa no final, pois a única sensação que fica é a de alegria, superação, vitória, sucesso, satisfação. Quando me lembro de quantas vezes acordei 3 horas da manhã para ir para cidade fazer as regências, ou ajustar o material para imprimir, penso que sou uma guerreira assim como meus colegas, pois muitos dizem a vocês reclamam demais, só que ninguém sabe como é difícil morar na fazenda e ter que se deslocar para cidade para estudar, quantas vezes tomei chuva na estrada, passei frio e nem sempre as pessoas reconhecem nosso esforço, mas tudo será recompensado quando eu estiver com meu diploma nas mãos. Adorei este último estágio assim como os anteriores. Gostei muito de trabalhar com a Valdivina, não tivemos nenhum atrito, e mesmo as duas morando em fazendas que ficam em rumos bem diferentes, foi muito bom trabalharmos juntas, ela é uma pessoa muito culta, amiga, parceira.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário