Um trabalho de equipe...

Vamos mostrar o que desenvolvemos no Estágio Obrigatório em Língua Portuguesa II e no Estágio Obrigatório em Literatura (1º semestre de 2012) e conhecer também as experiências docentes de nossos colegas.



domingo, 12 de agosto de 2012

Márcia Cristina Dias de França - Polo de Apiaí

Estágio Obrigatório em Literatura


1-    Introdução

      Eu, Márcia Cristina Dias de França tenho 34 anos de idade, sou casada e tenho um casal filhos. Estou na ultima etapa de meu estagio obrigatório em literatura. Através dos estágios feitos e que caiba a nos professores uma busca nada fácil e grandes caminhos a percorrer para uma transformação em nossa sociedade para que possamos ser colaboradores na aprendizagem do individuo.
            Meu Estágio Supervisionado foi ministrado pela professora Elaine de Mores Santos da Faculdade Federal do Mato Grosso do Sul, com elaboração de um mini curso de literatura voltado para alunos do ensino médio, na Escola Estadual Antônia Baptista Calazans. Mostrando a esses alunos a importância desta disciplina em seu contexto e o quanto esta presente em vários momentos de nossa vida, Vimos também o quanto  é importante, e a necessidade do educador ter uma visão diferente quando for passar os conteúdos. Mesmo com poucos alunos nos professoras conseguimos desenvolver o material preparado através de uma apostila procurando usar uma  metodologia tradicional e inovada, com dialogo, multimídia, usando as propagandas e a interxtualidade encontradas nos textos, nos professores  tentávamos de melhor forma possível desenvolver com  nossos alunos  nossos  conhecimentos .
            Conclusão
Portanto conclui-se através desta disciplina de literatura, o quanto é importante que o educador assimile e obtenha conhecimento é que sempre haja uma relação de se poder dar aos alunos e também poder receber deles, mas aprendizagem para nosso futuro como educadores.

Um comentário: