Um trabalho de equipe...

Vamos mostrar o que desenvolvemos no Estágio Obrigatório em Língua Portuguesa II e no Estágio Obrigatório em Literatura (1º semestre de 2012) e conhecer também as experiências docentes de nossos colegas.



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Marieta Pereira de Melo - Polo de Água Clara

Estágio Obrigatório em Literatura





O estágio de Literatura foi nas mesmas salas de aulas de Língua Portuguesa do ensino médio na segunda-feira, então eu já estava mais interagida com os alunos.
Conheci o professor Hernando que foi muito simpático e deixou-me bem à vontade para observar sua aula e ajudá-lo com a matéria.
No dia da regência foi a trabalhamos as matérias como: Trovadorismo, Romantismo (Prosa) e Romantismo (semana da arte moderna), foram aulas bem interessantes, pois as cantigas de amor e amigo, maldizer e escárnio, levaram alguns alunos a fazerem brincadeiras, foi muito boa a participação deles.
Achei engraçado o final da aula, pois eles perguntaram se iria voltar na próxima aula de Literatura.
Os alunos foram bem receptivos juntamente com todos os outros professores da escola e também da diretora que me recebeu muito bem.
Fiquei muito lisonjeada com a oportunidade de poder dar aula de Literatura, pois é uma disciplina que me identifico bastante, gosto dos temas que podemos trabalhar e podemos variar as maneiras de ensino, com aulas dinâmicas e com debates que nos interessam muito, tanto nós professores como para os alunos.
A experiência foi boa, gostei bastante das turmas a compreensão de todos e a ajuda do professor para a elaboração das atividades. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário