Um trabalho de equipe...

Vamos mostrar o que desenvolvemos no Estágio Obrigatório em Língua Portuguesa II e no Estágio Obrigatório em Literatura (1º semestre de 2012) e conhecer também as experiências docentes de nossos colegas.



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Adriana Ferreira de Carvalho - Polo de Camapuã

Estágio Obrigatório em Literatura 

O nosso estágio foi realizado na Escola Estadual Camilo Bonfim, teve inicio no mês de Fevereiro de 2012. A regente foi a professora Luciana Mura, uma professora muito rígida e que cobrava bastante de seus alunos. No decorrer do nosso estágio desde a observação, passando pela coparticipação e encerrando na regência, nos deparamos com diferenciados alunos. Tinha salas muito numerosas e pouco produtivas outras apesar de numerosas era muito produtiva.
No minicurso, a regência propriamente dizendo, o grupo de alunos era pequeno, porém muito bom de trabalhar o conteúdo, os alunos eram do 1º e 2º e 3º anos do ensino médio e estavam muito interessados em aprender. Ao elaborar os planos e consequentemente os conteúdos da apostila, tivemos algumas dificuldades, em parte por não ter conhecimento tão aprofundado e também pela falta de experiência, o que ocasionou nervosismo e expectativa. Foram dois dias de regência muito proveitoso e satisfatório. Na execução dos planos consegui contornar meu nervosismo e na minha autoavaliação creio que fui muito bem. Não tivemos problemas com a turma o que certamente trouxe segurança para nós. Na minha atuação como professora de Literatura, me senti feliz e realizada pelo dever cumprido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário