Um trabalho de equipe...

Vamos mostrar o que desenvolvemos no Estágio Obrigatório em Língua Portuguesa II e no Estágio Obrigatório em Literatura (1º semestre de 2012) e conhecer também as experiências docentes de nossos colegas.



domingo, 12 de agosto de 2012

Fabiana Araújo Cézar - Polo de Apiaí

Estágio Obrigatório em Literatura


O estágio de Literatura foi com certeza como todos os outros muito importante, foi com ele que encerramos essa parte do curso, foram 5 estágios e literatura com certeza encerrou com chave de ouro.
Nessa etapa também aprendemos muito, pois para a elaboração dos planos, precisamos estudar o conteúdo, relembramos o que já sabíamos e aprendemos mais algumas coisas com a professora Elaine.
As aulas foram muito boas, os alunos estavam interessados no assunto, responderam, questionaram, foi uma aula muito proveitosa.
Como todos os outros estágios, aprendemos muito, com as dificuldades, com os erros corrigidos nos planos. Através das observações e coparticipações, aprendemos como é o ambiente em sala de aula, quais os problemas decorrentes, quais soluções os professores procuraram para resolver, assim podemos ter nossa visão crítica, o que concordamos ou não, podemos nos imaginar nas situações, como teríamos resolvido?
Então é uma etapa de reflexões, onde nos colocamos como professores, e na regência atuamos como um.
É claro que na regência são aulas com pouquíssimos alunos, do que em sala normal, mais foi muito prazerosa e estimulante, uma troca de conhecimento, onde passamos o que sabíamos, e aprendemos, com os alunos como se portar em sala, quais dificuldades encontramos e como resolvê-las.
Em relação ao comportamento os alunos foram excelentes, houve dificuldade em relação ao conteúdo, eram alunos que não haviam visto ainda sobre o nosso tema, desconheciam alguns autores, por isso tiveram dificuldades em uma das atividades, mais no resto tudo correu muito bem.
Essa ultima etapa importantíssima, nos deu uma bagagem de  conhecimento, muito importante para nossa formação, levaremos com certeza para nossa vida profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário