No meu ponto de vista, o conteúdo da
aula de Língua Portuguesa ministrada pelo meu grupo foi excelente. Nossa aula
foi estimulada com músicas, poemas, atividades gramaticais e questões de
vestibular. Fiquei impressionada com o conhecimento demonstrado pelos alunos em
relação às matérias que serão por eles enfrentadas no vestibular. Talvez por
ser uma escola pública seja normal pensar que o aluno não está preparado para
disputar uma vaga no ensino superior. Puro engano, aqueles alunos que realmente
têm interesse em ingressar no ensino superior se preparam tanto quanto o aluno
de uma escola particular, pois a gama de material disponível que o Estado fornece
para prepará-los é excelente.
Nossa
aula transcorreu sem qualquer incidente e os aparelhos utilizados funcionaram
perfeitamente, nós acadêmicas e os alunos participamos ativamente das aulas,
além do que contamos com a experiência –em sala de aula- da acadêmica Jucilene
que fez com que a aula não ficasse cansativa, interagindo sempre com os alunos.
Aproveitamos
durante as aulas para informar aos alunos que eles, como nós acadêmicas, têm a
opção de cursar uma faculdade a distância
em nossa própria cidade, sem custos e com qualidade.
É
uma pena que a UFMS deixe de colaborar e enriquecer o conhecimento de alunos
ávidos por uma formação superior reconhecida nacionalmente e, que, com certeza
poderia mudar o rumo cultural de uma região tão especial, mas esquecida e
abandonada a própria sorte. Aqui em Apiaí, depois dessa experiência
gratificante com a implantação deste curso piloto a distância, poderíamos
manter um pólo experimental para a “formação continuada”, que com certeza
haveria de ter inúmeros interessados!
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