Realizamos
na Escola São Gabriel, no município de São Gabriel do Oeste sendo o mesmo
realizado, no período noturno em salas de Ensino Médio de 1º ao 3º ano. Vale
lembrar que a escola possui suporte e estrutura adequados para o atendimento de
alunos com necessidades especiais, tendo apoio e recurso necessário disponíveis.
Perceber que a mudanças que tem ocorrido no
contexto social, escolar e dos alunos, e a escola precisam acompanhar essas mudanças,
o professores têm procurado alternativas e desenvolvido projetos a fim de
chamar a atenção dos alunos para a melhoria do ensino e a construção do
conhecimento, valendo-se também do diálogo e parceria com os mesmos,
provocando-os ao questionamento, instigando-os ao espírito crítico e fazendo-os
enxergarem que fazem parte de uma sociedade, e que, portanto são cidadãos. Pude
notar em sala de aula que a Língua Portuguesa tem esse valor imensurável na
construção da cidadania e seu papel vai além dos muros da escola.
Tudo
fora de suma importância, pois se trata de uma oportunidade de formação
um momento
ativo e de atualização da prática pedagógica , onde confrontei –me com a
realidade, assumi o papel ativo sendo agregados valores para minha formação
docente, objetivando o crescimento pessoal e profissional.
A
disciplina de Estágio Supervisionado possibilitou-me repensar na ação docente através
da união de experiências vividas por mim com os conhecimentos obtidos, pois o
mesmo ajudou-me a inserir conhecimentos adquiridos e construídos durante a vida
acadêmica que me serão válidos para aplicá-los em sala de aula como futuro
profissional.
A formação do professor ultrapassa
os limites da sala de aula e nem se concretiza de uma só vez, pois se trata de
um processo contínuo, que não engessa e se estagna à conceitos teóricos
adquiridos durante o curso superior, mas sim, é composto por um conjunto de
experiências vividas e adquiridas através da relação intrínseca entre teoria e
prática e toda a vivência profissional no decorrer dos anos.
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