Um trabalho de equipe...

Vamos mostrar o que desenvolvemos no Estágio Obrigatório em Língua Portuguesa II e no Estágio Obrigatório em Literatura (1º semestre de 2012) e conhecer também as experiências docentes de nossos colegas.



sexta-feira, 29 de junho de 2012

Rosa Helena dos Santos Souza - Polo de Água Clara


O momento da pratica em estagio nos mostra um pouco do que será nossa rotina enquanto educadores, e que a formação do professor também é continuada. A reciclagem, a prática da criação e a pesquisa devem fazer parte da rotina do professor, para que aja um ambiente educacional de sucesso. Este estagio ofereceu-me apoio servindo de enriquecimento aos conhecimentos adquiridos no decorrer do curso,propiciando oportunidades de observar, participar e reger no universo escolar compreendendo o efetivo papel do professor dentro do contexto educacional.E portanto constatamos que é através do estagio que compreendemos como se dá o processo de ensino aprendizagem, diante de realidades reais e de situações inesperadas que nos farão rever nossa pratica, nosso planejamento, nossa maneira de ensinar.
Através deste estagio percebi de forma clara a diferença entre pratica e teoria, a adaptação no meio escolar, possibilitando conhecer as diretrizes escolares e o contexto da escola e um pouco de nossa realidade como futuros professores. Essa participação a nos proporcionada, fortalece e enriquece a formação profissional, porque precisamos desenvolver esta pratica para descobrir se realmente será a profissão que iremos atuar. E neste contato com os alunos descobri que a qualidade do trabalho do professor está associada a tributos individuais, como motivação, comprometimento e a capacidade de articular com todos os envolvidos no processo educativo.
Durante as etapas e os acontecimentos do curso, o estagio é uma etapa que não será apagada, uma experiência que nos trouxe amadurecimento profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário