Um trabalho de equipe...

Vamos mostrar o que desenvolvemos no Estágio Obrigatório em Língua Portuguesa II e no Estágio Obrigatório em Literatura (1º semestre de 2012) e conhecer também as experiências docentes de nossos colegas.



sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mariana Noginski Mancebo Queiroz - Polo de Apiaí


Venho através de este breve resumo apresentar minha experiência de estágio com suas reflexões e conclusões, onde tive através de nossas aulas, ensinando e analisando o que os alunos aprenderam um modo de interagir entre o professor e o aluno. O estagio foi elaborado na “EE Antonia Batista Calazans Luz” no ensino médio, localizada na Rua 1° de Maio, centro- Apiaí/SP. Nossa proposta de estágio visou através do ensino  da gramática visando resgatar dos alunos assuntos que eles relembrem, pois nosso objetivo da aula era voltado para questões do “Enem”. Nessa perspectiva, o objetivo era que os alunos adquirissem habilidades para tornarem-se capazes de adquirir um ótimo resultado nas questões elaboradas. A Metodologia do nosso ensino foi escolhida por nós estagiários para que esse projeto fosse capaz de estabelecer relações entre diferentes saberes e de propor aulas diferentes, mais atrativas e interessantes para os alunos.
Em nossa sala os alunos se dedicaram através de leitura, atividades e discussão do tema escolhido, eles se interagiram como estivesse com seus próprios professores.
Didaticamente, essa Metodologia que é composta por etapas, interligada e interdependente, as quais foram denominadas. Nesse percurso buscamos desenvolver as aulas de um modo com que os alunos tirassem as dúvidas através da apostila aplicada. Em outras palavras, a compreensão de que a construção do saber não é mera decodificação, mas apropriação, pois somente assim, torna-se parte dos pensamentos e  das ações individuais, que transformam o social da pessoa onde se aplica um conhecimento nato de cada aluno mostrando através do que entenderam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário