Um trabalho de equipe...

Vamos mostrar o que desenvolvemos no Estágio Obrigatório em Língua Portuguesa II e no Estágio Obrigatório em Literatura (1º semestre de 2012) e conhecer também as experiências docentes de nossos colegas.



sexta-feira, 29 de junho de 2012

Francisco Arnaldo Xavier - Polo de Apiaí


Mesmo não sendo a primeira vez, a expectativa de dar aula pra uma classe de alunos desconhecidos foi muito grande, não tem como evitar a ansiedade, mas eu penso que isto é o que dá prazer, principalmente quando bate o último sinal e você sente que deu tudo certo, é uma sensação de realização.
Baseado em algumas experiências de observação, nossa preocupação foi preparar uma aula que pudesse prender o interesse dos alunos, e felizmente conseguimos atingir nosso objetivo, além de levar alguns materiais atrativos relacionados com nossa proposta, contamos com um grupo de alunos bem participativos, que facilitaram nosso desempenho, principalmente no período da manhã.
Eu não vou chamar de problema, mas o desafio maior foi dividir a classe com mais três colegas. Não por eles, pois são pessoas que eu admiro e gosto muito, mas pela divisão da participação no momento da regência e das atividades.  A questão era a preocupação de não se omitir e ao mesmo tempo de não ofuscar e muito menos contradizer o colega diante da classe. Mas eu acredito que até neste aspecto nosso grupo foi bem. Só espero que a nossa tutora compartilhe dessa opinião.
Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário